Grupo do Whatsapp Cuiabá
Fashion

30 looks elegantes para o inverno: como se vestir com estilo nos dias frios

2024 word3

O inverno chegou! Com isso, as pessoas tiveram que vestir seus casacos mais quentes, tirar as botas de cano longo do armário e se enrolar em cachecóis e toucas. Por isso, é importante buscar inspirações de looks para dias frios, para encarar as baixas temperaturas sem perder o estilo. Nesse sentido, uma boa dica é apostar na moda “cebola”, ou seja, investir em looks com muitas camadas.

E dá sim para equilibrar a silhueta a favor do seu corpo, é só saber pensar nas proporções. Se é mais baixinha e cheinha, aposte em visuais monocromáticos e casacos mais curtos, já as mais altas ficam ótimas com casacos no estilo . Mas o que vale mesmo é estar quentinha e de bem com a vida. Então, confira algumas imagens e salve no computador em uma pastinha de inspirações!

O que usar nos dias frios?

O primeiro passo é pensar em produções em que a palavra-chave é sobreposição! Então, é a hora de tirar os casacos do armário! Nesse sentido, a jaqueta biker é uma ótima peça para looks em dias mais frios. Dá para usá-la com blusas mais quentinhas por baixo. Aposte em tons claros, uma vez que ficam lindos no inverno.

Mulher de pele clara usando blusa quente sob jaqueta biker cinza, wide leg branca e tênis
Fonte: Instagram @chanecoloja

Além disso, a parka é uma excelente escolha para dias de frio, proporcionando um nível incomparável de conforto e calor. Para um look casual e confortável, combine-a com jeans ou leggings e um par de tênis. Essa combinação é perfeita para atividades do dia a dia, como passeios ao ar livre ou encontros informais com amigos.

Mulher de pele clara usando blusa de gola branca, parka verde musgo, legging preta e tênis branco
Fonte: Instagram @merlosstore_plus

Se a intenção é criar um visual mais sofisticado, opte por uma parka em cores neutras, como preto, cinza ou bege e combine-o com calças de tecido mais estruturado, como chinos ou calças de lã. Adicione um par de botas elegantes e alguns acessórios, como um cachecol de lã e um gorro, para completar o look.

Mulher de pele clara tirando foto no espelho usando parka preta, calça jeans, cachecol cinza e bota preta
Fonte: Instagram @lojamodaspaula

Para complementar o visual, o xale é perfeito. Ele pode ser usado de várias maneiras: enrolado no pescoço como um cachecol, jogado sobre os ombros como um cobertor leve, ou até mesmo amarrado na cintura como uma faixa decorativa.

Isabela Fiorentino usando look marrom claro, com blusa de gola alta, calça, bota marrom e xale preto com detalhes dourados
Fonte: Instagram @isabellafiorentino

O que vestir durante o dia no inverno?

Ademais, o suéter é uma peça essencial no guarda-roupa para os dias de frio, combinando conforto, estilo e funcionalidade.

Mulher de pele morena usando sueter vinho com botões, calça jeans e vota preta
Fonte: Instagram @lojaskinho

Para um look casual, o suéter pode ser combinado com calça de alfaiaria e tênis, criando um visual despojado e confortável para o dia a dia.

Um conjunto de tricô é uma escolha excelente e elegante para enfrentar os dias de frio com estilo e conforto. Então, aposte em um com calça larga e um cardigan de tricô de botões. Combine com botas de cano curto ou tênis para um look descontraído e prático.

Mulher de pele clara usando conjunto de tricô, com calça e blusa cinzas, jaqueta de couro preta, tênis branco e bolsa prata
Fonte: Instagram @lovinfashion.oficial

Como complemento aos looks para dias frios, aposte na touca. Geralmente feita com lã, é uma excelente opção para manter as orelhas aquecidas.

Mulher loira de pele clara sentada usando touca bege, trench coat bege, cachecol bege, calça preta e salto preto
Fonte: Instagram @larsen_meias

Então, opte por tons neutros e claros, que não só combinam com diversas opções de looks como também são a cara do inverno! Camadas + touca, assim você fica bem quentinha!

Como ser estilosa no frio?

O sobretudo está em alta e é perfeito para compor looks em dias frios! A principal característica dessa peça é seu comprimento longo, que cobre a maioria do corpo, incluindo as pernas. Isso proporciona um isolamento térmico eficaz, mantendo o calor próximo ao corpo e protegendo contra o vento e o frio.

Mulher de pele clara andando na calçada usando vestido midi bege e sobretudo preto de couro com pele, além de botas beges
Fonte: Instagram @velvie.br

Em termos de estilo, o sobretudo é extremamente versátil e pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto em situações mais casuais. Para um look elegante, combine-o com um terno ou conjunto de calça social e blusa de gola alta.

Mulher de pele clara usando blusa preta de gola, calça social bege e sobretudo preto
Fonte: Instagram @lauren_wambolt

Os casacos de pele fake são ainda mais elegantes. Perfeitos para sair à noite no inverno, combinam com calças, saias curtas com meia calça, saia midi e até vestido! Desse modo, ficam perfeitos com saltos! Para looks mais casuais, os coletes de pelo também ajuda a aquecer!

Mulher de pele clara usando blusa vermelha, calça vermelha e casaco branco de pele
Fonte: Instagram @yeseniaapagan
Mulher de pele clara usando blusa preta, saia midi preta, meia-calça e casaco de pele bege
Não se esqueça da meia calça! Fonte: Instagram @donna_aitapira
Mulher de pele clara usando vestidod midi vinho, meia calça cherry e casaco cinza de pele
Fonte: Instagram @dasha_ramoss

Nessa mesma pegada, você também pode apostar na estola. Esse acessório adiciona sofisticação instantânea ao seu look e é super quente!

Mulher de pele clara usando blusa branca, estola bege e calça roxa de alfaiataria
Fonte: Instagram @beneditarza

Além disso, se você já tem uma jaqueta puffer para chamar de sua, agora é o momento ideal para tirá-la do armário. Combine-a com calças de alfaiataria, tênis ou botas, e um suéter de gola alta.

Mulher de pele clara com look bege, com blusa de gola alta, calça social e puffer
Fonte: Instagram @pashminadonna

Para os és, as botas são as melhores opções! As de cano alto e médio oferecem cobertura extra para as pernas e são ideais para manter os pés e as panturrilhas aquecidos.

Mulher de pele clara usando suéter off white, saia midi jeans e bota western marrom
Fonte: Instagram @sofiaboman

Outra opção são as ugg boots. Esse sapato de camurça com forro de pelúcia voltou com tudo e é uma excelente alternativa para esquentar os pés com elegância nesse frio!

Mulher de pele clara usando suéter oversized branco, legging preta, meia cano médio e ugg boots
Fonte: Instagram @blossy_pe

Que tipo de calça usar no inverno?

Nos dias frios, é importante se vestir em camadas para manter o corpo aquecido. Comece com uma camada base composta por camiseta e legging, que ajudam a reter o calor. Além disso, a legging pode ser usada sozinha ou por baixo de saias e vestidos, além de ser extremamente versátil.

Mulher de pele morena usando cropped preto, calça legging preta e sobretudo bege
Fonte: Instagram @itsaishanikora

As calças jeans também são uma opção, principalmente com uma legging ou meia calça por baixo. Inclusive, as de corte reto ou skinny combinam com uma camiseta térmica e um suéter de lã ou um pulôver, criando uma base aconchegante e aquecida. Assim, a jeans skinny também é must have em dias de temperatura mais baixa!

Mulher de pele clara usando camisa amarela, puffer longa azul, calça jeans skinny e bota preta
Fonte: Instagram @katie_parrott

Se você deseja looks mais elegantes para dias frios, opte por uma calça jeans escura, combinada com uma blusa de gola alta e um blazer estruturado ou casaco de pele. Finalize com um par de botas e uma bolsa de couro.

Mulher de pele clara usando casaco de pele bege, calça jeans escura, bolsa de couro preta e ugg boots
Fonte: Instagram @lolana_look

Ademais, as calças de lã são uma escolha clássica e prática para o inverno. Além de quentes, são super lindas e versáteis! Combine-a com uma camiseta básica de manga comprida e um cardigã ou suéter de tricô. Adicione um par de botas de cano alto ou tênis para um visual confortável e descontraído.

Mulher de pele clara usando moletom bege com capuz, bolsa bege, calça de lã bege e bota cano alto bege
Fonte: Instagram @lojabrunaronzani

Ainda, as calças de couro são robustas e oferecem boa proteção contra o vento e o frio. Nesse sentido, aposte em uma calça de couro de corte mais estruturado e combine-a com uma blusa de seda ou um suéter de gola alta.

Mulher de pele clara usando blusa gola alta marrom, calça preta de couro, sobretudo bege e bota cano alto preto
Fonte: Instagram @iamagutimodas

Adicione um blazer bem cortado e finalize com sapatos de salto médio ou sapatilhas elegantes. Calça de couro + casaco = o combo perfeito de frio!

O que usar no frio sem ser bota?

É possível manter-se aquecido e estiloso sem usar botas, optando por outros tipos de calçados e peças de vestuário adequadas. Um par de tênis de couro ou camurça é uma ótima opção para looks para dias frios, pois esses materiais oferecem proteção contra o frio e a umidade.

Mulher de pele clara usando midi vestido azul de tricô, blazer preto e tênis preto e branco
Fonte: Instagram @larissa.freitasc

Ademais, mocassins e sapatos oxford, especialmente aqueles com forro de lã ou pelúcia, também são alternativas elegantes e confortáveis. Além dos calçados, é importante escolher meias térmicas ou de lã para garantir que os pés fiquem aquecidos.

Mulher de pele clara usando blazer preto, cachecol de animal print, calça preta e mocassim preto
Fonte: Instagram @renovve.brecho

Relacionadas

Relacionadas

Como se vestir social no frio?

Formar looks sociais para dias frios requer a combinação de elegância e funcionalidade para garantir que você se mantenha aquecido sem comprometer o estilo.

Mulher de pele morena usando camisa preta por baixo de colete de lã cinza, calça social preta e bolsa preta
Fonte: Instagram @looklojacentro

Então, comece com uma camada base de roupas térmicas, como uma camiseta e calças justas, que ajudarão a reter o calor sem adicionar volume. Em seguida, escolha uma camisa de algodão ou uma blusa de gola alta, que podem ser usadas por baixo de um suéter de lã fino ou um colete.

Mulher de pele clara usando calça jeans clara, camisa branca por cima de suéter marrom e bolsa marrom
Fonte: Instagram @geneck

Para a camada externa, um terno de lã é ideal, pois este material é naturalmente isolante e mantém o calor. Opte por um blazer bem ajustado e calças de terno coordenadas. Se preferir, um vestido de lã ou uma saia com um blazer também são opções elegantes para mulheres.

Mulher de pele clara usando camisa branca, blazer e calça sociais azuis
Fonte: Instagram @celinaplussize

Porém, certifique-se de usar meias-calças grossas ou leggings térmicas por baixo das saias ou vestidos. Ou seja, dá sim para usar saia, é só investir em meia-calça fio 80 ou de lã. Dá também para ousar no mix de estampa, quando clássicas e em preto e branco, fica mais fácil de acertar!

Mulher de pele clara com sueter de gola alta preta, saia xadrez preta e branca, meia calça preta e coturno preto
Fonte: Instagram @closetof_girls

Além disso, adicione um casaco de inverno, como um sobretudo ou trench coat, por cima da roupa social ou vestido. Escolha um casaco que seja bem estruturado e feito de materiais como lã ou cashmere para garantir que você esteja bem isolado do frio.

Mulher de pele clara em escada usando vestido midi bege, sobretudo bege e tênis branco
Fonte: Instagram @lamuse.oficial

Outra opção é utilizar conjunto de alfaiataria com uma camada base de roupas por baixo. Afinal, esse tipo de look é a cara do ambiente de trabalho, não é mesmo?

Mulher de pele clara usando blusa de tricô por baixo de terno feminino roxo
Fonte: Instagram @virtuosa.oficial

Conclusão

Enfim, são diversas as combinações e formas de compor looks para dias frios. Então, agora que você já conferiu algumas delas, escolha as que mais combinam com o seu estilo e com os ambientes que você frequentará. Desse modo, replique esses visuais incríveis.

Além disso, que tal conferir Jaquetas de couro: dicas para acertar em cheio no outono inverno com + de 10 fotos de inspiração? Isso e muito mais você acompanha em nossa categoria de moda!

Revisado e atualizado por Luiza Mazon.

Fonte: fashionbubbles

Sobre o autor

Avatar de Sophia Costa

Sophia Costa

💕 Digital Influencer | Apresentadora | Modelo | Miss 🇧🇷
@princesinhamt