Lucas do Rio Verde foi palco de um espetáculo esportivo inédito com a realização da 1ª edição da Supercopa Mato Grosso, que terminou neste domingo (20). O evento reuniu 45 equipes de base, com atletas entre 7 e 17 anos, e promoveu mais de 80 partidas emocionantes entre os dias 17 e 20 de julho, ocupando seis campos do município e consolidando-se como um dos maiores torneios de futebol infantojuvenil do estado.
Organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio do Sicredi, a competição movimentou mais de 1.000 jovens atletas de diferentes regiões de Mato Grosso. Os jogos aconteceram nos campos dos bairros Jardim Imperial, Cerrado, Bandeirantes, Rio Verde, Tessele Júnior e também no Estádio Passo das Emas.
A Supercopa também chamou atenção fora das quatro linhas: observadores técnicos de clubes como Internacional, Atlético-MG, Palmeiras e Retrô acompanharam de perto os jogos, em busca de jovens promessas do futebol mato-grossense.
Mais do que revelar talentos, o torneio fortaleceu o compromisso de Lucas do Rio Verde com o desenvolvimento esportivo e a formação de novos atletas, promovendo integração, disciplina e oportunidades por meio do esporte.
Confira os campeões da Supercopa Mato Grosso:
Sub-07
Grêmio Sinop
Viva Lucas Bandeirantes
Sub-09
Sportlit – Nova Mutum
Luverde
Sub-11
Luverdense E.C
Grêmio Sinop
Sport Club LRV
Sub-13
Luverdense F.C
Associação Nova Aliança/Sec Sorriso
Sorriso F.C
Sub-15
Grêmio Sinop
Associação DF Sports
Sorriso F.C
Sub-17
Luverdense F.C
Associação DF Sports
Sport Club LRV
A expectativa da organização é que a Supercopa Mato Grosso entre para o calendário anual da cidade, ganhando ainda mais força nas próximas edições.
Fonte: cenariomt