Lucas do Rio Verde deu mais um passo significativo no fortalecimento da segurança pública. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Miguel Vaz recebeu oficialmente os quatro novos delegados da Polícia Judiciária Civil (PJC), que passam a integrar a força policial da cidade. O reforço acontece em um momento estratégico, em preparação para a futura instalação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que funcionará em breve no município.
Os delegados Breno Houly, Marcos Martins Bruzzi, Artur Almeida e Paula de Fátima Moreira foram apresentados durante um encontro na Prefeitura. Breno Houly assume como titular da Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. Já Paula Moreira será responsável pelo Núcleo da Mulher, unidade dedicada ao atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar.
Inicialmente, todos os delegados atuarão na delegacia do município. Com a inauguração da DERF, prevista para os próximos meses, dois deles serão designados para a nova unidade, que terá como foco o enfrentamento aos crimes patrimoniais e ao crime organizado.
“Esse reforço é muito importante. A chegada dos novos delegados, somada à futura instalação da DERF, representa um avanço concreto na nossa política de segurança, que é feita de forma integrada em Lucas do Rio Verde. Agradeço imensamente o apoio de toda a diretoria da PJC, por terem esse olhar para Lucas do Rio Verde. Aos novos delegados, nossas boas-vindas e muito sucesso na missão”, destacou o prefeito Miguel Vaz.
O encontro contou ainda com a presença do secretário de Governo e Administração, Alan Togni, da procuradora do município, Derlise Marchiori, do secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, e do vereador Wlad Mesquita.
Mais do que ampliar o efetivo, a chegada dos novos delegados marca um avanço estrutural no sistema de segurança pública local. A cidade reafirma, assim, seu compromisso com a proteção da população e o desenvolvimento de políticas públicas eficientes para a área da segurança.
Fonte: cenariomt