A 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde está convocando os eleitores do município que ainda não realizaram a coleta biométrica. O procedimento é obrigatório para quem ainda não possui os dados biométricos registrados junto à Justiça Eleitoral e garante mais segurança durante o processo de votação.
O Cartório Eleitoral alerta que os eleitores em situação irregular devem comparecer o quanto antes para fazer a coleta das digitais, foto e assinatura. A medida visa evitar filas de última hora e garantir a participação nas próximas eleições.
Segundo a Justiça Eleitoral, a biometria é um dos principais mecanismos de segurança do voto eletrônico, ajudando a confirmar a identidade do eleitor e prevenindo fraudes no processo eleitoral.
Para realizar o cadastro biométrico, é necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado ao Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde. O atendimento ocorre em horário comercial, e o agendamento pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A regularização é essencial para garantir o direito de votar e evitar restrições, como impedimentos para emissão de documentos, matrículas em instituições públicas ou concursos.
Fonte: cenariomt