MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Justiça determina prisão do suspeito de assassinar bancária em Mato Grosso

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Justiça de Mato Grosso ordenou que Antenor Alberto de Matos Salomão, suspeito de matar a bancária Leidiane Sousa Lima, de 34 anos, em Rondonópolis, retorne à prisão. A decisão foi emitida na segunda-feira (18) e divulgada pelo Ministério Público do Estado (MPMT) nesta sexta-feira (22).

O crime ocorreu em 27 de janeiro de 2023, e Antenor foi preso em 6 de fevereiro do mesmo ano. Um mês depois, a Justiça concedeu habeas corpus, liberando o acusado, que passou a cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

O advogado de defesa afirmou que a inocência de seu cliente seria comprovada durante o processo.

Após o pedido do MPMT, a prisão preventiva de Antenor foi restabelecida, e ele deve retornar à Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa. O caso ainda corre em segredo de justiça.

Antenor já havia sido condenado a oito anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor, crimes cometidos em São Paulo em 2003.

Relembre o caso

Leidiane foi morta a tiros na Rua Santo Antônio, no Bairro Parque São Jorge, enquanto saia de casa para o trabalho. Um homem em uma moto sem placa se aproximou e efetuou os disparos. A vítima morreu no local, e o suspeito fugiu.

As investigações indicam que o crime foi premeditado e que Antenor teria sido o autor dos disparos. Segundo a polícia, o homicídio teria relação com um sentimento amoroso não correspondido do acusado pela vítima, com quem tinha litígio sobre a guarda da filha.

Leidiane deixou três filhos: dois meninos, de 13 e 8 anos, e uma menina de 2 anos.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.