Em um julgamento que se estendeu por mais de 22 horas, o Tribunal do Júri da Comarca de Sorriso condenou três homens pelo assassinato de um indivíduo ocorrido em abril de 2023. A sessão, iniciada na manhã de terça-feira (19) e encerrada na manhã de quarta-feira (20), foi presidida pelo juiz Rafael Depra Panichella e resultou em penas severas para os acusados.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), representado pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, sustentou a tese de que o crime foi motivado por razão torpe e executado com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além do homicídio qualificado, o trio também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, uma pistola calibre 9 mm.
As sentenças de reclusão em regime fechado foram fixadas em 31 anos, 28 anos e 24 anos para os três réus, respectivamente.
Detalhes do crime e as condenações
Conforme a denúncia apresentada pelo MPMT, o homicídio foi planejado e executado como uma forma de vingança. O motivo seria a suspeita de que a vítima teria furtado uma quantidade de entorpecentes dos acusados.
A execução do crime, ocorrida em 7 de abril de 2023, demonstrou a brutalidade do ato. Os condenados inicialmente tentaram invadir a residência da vítima, mas não tiveram sucesso.
Em seguida, eles perseguiram a vítima, que estava de motocicleta com sua companheira. Durante a perseguição, a moto foi atropelada, e, na sequência, os agressores efetuaram diversos disparos de arma de fogo, impossibilitando qualquer chance de defesa.
Fonte: cenariomt