Notícias

Juiz de Mato Grosso do Sul será processado por suspeita de venda de decisões judiciais

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
juiz ms respondera processo suspeita venda decisoes

Via @consultor_juridico | Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça aprovou a abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) contra Paulo Afonso de Oliveira, juiz titular da 2ª Vara Cível de Campo Grande, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Conselheiros e conselheiras também votaram a favor da manutenção de afastamento cautelar do magistrado, por indícios de desvios de conduta e afronta a deveres funcionais.  

A decisão foi tomada durante a 3ª Sessão Extraordinária do CNJ de 2025. Na reclamação disciplinar, o relator do caso, o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, apontou que existem elementos que corroboram a suspeita de afronta à Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e ao Código de Ética da Magistratura Nacional na atuação do juiz.

Ele é investigado por suspeita de venda de decisões judiciais e indícios de movimentação financeira incompatível com patrimônio declarado ao Fisco. Entre os bens constantes do patrimônio de Paulo Afonso estão um avião e uma fazenda. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

  • Processo 0007048-97.2024.2.00.0000

Fonte: @consultor_juridico

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.