De acordo com projeção do canal Fox News, o presidente dos EUA, Joe Biden, perdeu a disputa pela indicação presidencial democrata na terça-feira 5 para um candidato desconhecido no território norte-americano da Samoa Americana. Foi a primeira derrota do democrata nas primárias.
De acordo com o Partido Democrata da pequena ilha no Oceano Pacífico, o empresário Jason Palmer venceu Biden com votos de 51 delegados contra 40 de Biden.
O empresário comemorou sua vitória na Samoa Americana em uma postagem no Twitter/X: “Honrado em anunciar minha vitória nas primárias presidenciais da Samoa Americana. Obrigado à incrível comunidade por seu apoio. Esta vitória é uma prova do poder de nossas vozes. Juntos, podemos reconstruir o sonho americano e moldar um futuro melhor para todos.”
Empresário desconhecido derrotou Biden na pequena ilha no Pacífico
![Joe Biden Enfrenta Derrota Na Convenção Democrata Da Samoa Americana 2 Jason Palmer biden](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/03/jason-palmer.jpg)
Desconhecido do grande público até agora, Palmer afirma no site de sua campanha que tem 52 anos, mora em Baltimore (Maryland) e já trabalhou para empresas como a Microsoft e a Fundação Bill & Melinda Gates. Atualmente, ele é sócio da New Markets Venture Partners, uma empresa de capital de risco.
+
O empresário, que nunca ocupou um cargo político, lançou a candidatura à Casa Branca em novembro. No site da campanha, ele reconhece “as remotas hipóteses de vitória” e afirma que sua participação está mais focada em “ideias, soluções e na mudança de conversa”.
Um funcionário da campanha de Palmer disse à CNN que o candidato tinha três funcionários de campanha em tempo integral na ilha da Polinésia, mas não visitou pessoalmente o território — ele participava de eventos de maneira virtual.
Fonte: revistaoeste