Boas Ações

Idosas de 92 e 82 anos adotam adolescente de 17 no sul do Brasil: um gesto de amor e solidariedade

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

Idosas de 92 e 82 anos “adotam” adolescente de 17 no sul do Brasil

Duas idosas mostram muito amor e adotam um adolescente que saiu do interior para estudar na capital. - Foto: reprodução Instagram
Duas idosas mostram muito amor e adotam um adolescente que saiu do interior para estudar na capital. – Foto: reprodução Instagram

Quando o Artur viajou para Curitiba (PR) sonhando com uma vaga em um curso na cidade, ele não imaginou que encontraria muito mais do que uma escola. Foi na capital que ele conheceu duas idosas cheias de vida, que adotam e acolhem o adolescente com muito amor e afeto. E o resultado disso acabou viralizando nas redes sociais… de tão lindo que é.

Artur tem 17 anos, é de Londrina e foi até a capital em busca de uma vaga na Escola de Influência. E precisou apenas de um dia para ele decidir que queria ficar. Um amigo apresentou a dona Marta, de 92 anos, e a dona Zeli, de 82 anos, que são amigas e moram juntas. O jovem já tinha se encantado com as idosas de cara, mas o convite delas transformou tudo.

Hoje Artur vive com as vovós, tem mais oportunidade, estuda e tem usado todo o aprendizado para, como ele mesmo diz, ” Despertar jovens para viverem uma vida sábia e que agrade a Deus”. O vídeo publicado no Instagram, segundo ele, é uma forma de agradecer às idosas pelo amor que as duas proporcionam.

A mudança

A viagem que parecia passageira ganhou outro rumo quando o adolescente visitou Curitiba pela primeira vez.

Convidado por um amigo que ele havia conhecido na internet, a ideia era passar apenas 24 horas na capital. Mas a oportunidade de ingressar em um curso de influência digital fez o jovem repensar os planos.

Ele decidiu permanecer na cidade para estudar durante nove meses. A mudança exigiu uma busca rápida por moradia, já que ele não tinha onde ficar ao iniciar as aulas. E foi quando as idosas surgiram.

Leia mais notícia boa:

O encontro

Durante a procura por um lar, o adolescente conheceu dona Marta, de 92 anos, e dona Zeli, de 82. As duas amigas moram juntas e participam ativamente das atividades de uma igreja local.

Sensibilizadas com a situação do jovem, elas decidiram abrir a casa delas e acolhê-lo.

O adolescente recebeu um quarto exclusivo e passou a viver praticamente ao lado da academia onde estuda, bastando atravessar a rua para chegar às aulas. As idosas, descritas como carinhosas e cheias de sabedoria, passaram a fazer parte da nova rotina dele.

Reação nas redes sociais

Artur sempre compartilha momentos com as idosas, principalmente a dona Marta, que adora comentar sobre a vida e dá conselhos para os mais jovens.

No vídeo do adolescente, muitos seguidores elogiaram o amor que ele tem pelas vovós e como eles formam uma família linda.

“Esse menino é de ouro e no final da vida delas elas ganharam na mega sena”, escreveu uma seguidora.

“Ahhh, eu ia amar. Ainda aprenderia crochê com quem entende do assunto. Só vi vantagens”, escreveu outra.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Duas idosas mostram muito amor e adotam um adolescente que saiu do interior para estudar na capital. – Foto: reprodução Instagram

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.