Boas Ações

Hospital celebra alta emocionante de paciente após 399 dias internado com festa especial

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Hospital faz festa na alta de paciente que ficou 399 dias internado; vídeo

O hospital da Bahia fez uma festa linda para o paciente Edísio, que ficou mais de um ano internado e finalmente recebeu alta. - Foto: reprodução redes sociais
O hospital da Bahia fez uma festa linda para o paciente Edísio, que ficou mais de um ano internado e finalmente recebeu alta. – Foto: reprodução redes sociais

Foram quase 400 dias de espera, incertezas e muita luta. Mas o hospital fez questão de celebrar e organizou uma festa para um paciente que estava internado há mais de um ano e recebeu alta depois de muita luta.

No vídeo, publicado pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), o momento da alta é marcado por sorrisos, balões e homenagens. Edísio não esconde a gratidão ao carinho que recebeu: “Queria até ficar, fui muito bem tratado!”, brincou ele, com bom humor.

A equipe de saúde que o acompanhou durante todo esse tempo fez questão de estar presente nesse recomeço tão aguardado. A história é mais uma prova da importância do cuidado humanizado e do trabalho dedicado dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dias difíceis

Desde o primeiro dia de internação, a equipe do hospital sabia que a recuperação do seu Edísio seria desafiadora. Ele tinha “múltiplas comorbidades”, segundo a direção. Durante os 399 dias, ele passou por diversas fases delicadas, teve intercorrências, mas foi sempre acompanhado de perto pelo time da nefrologia e de outros setores multiprofissionais do HGRS.

Foram meses de tratamentos, exames e reavaliações constantes. Mas também foram dias de conversas, afeto e escuta atenta. A cada pequena melhora, um passo a mais era dado rumo à alta tão sonhada — e a esperança nunca deixou de estar presente no quarto dele.

A cada novo plantão, os profissionais se revezavam não apenas para garantir o tratamento, mas também para manter viva a chama da confiança e da dignidade. E deu certo.

Leia mais notícia boa:

Equipe humanizada

Balões coloridos, músicas, abraços e lágrimas de felicidade marcaram o momento em que ele deixou o hospital.

Mas mesmo indo para casa, o cuidado continua.

Edísio seguirá sendo acompanhado pela equipe médica com todo o suporte necessário para sua plena recuperação.

“É um momento de festa para todos nós da equipe”, disse um dos profissionais que o acompanhou desde o início. “

Seu Edísio também fez questão de agradecer:

“Todo mundo me tratou bem aqui, ninguém me tratou mal. Eu queria ficar aqui, mas não pode, né?”, brincou o paciente, antes de ir para casa.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.