MATO GROSSO SINOP

Homem preso em Sinop por extorsão eletrônica contra empresa de Cuiabá

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um jovem de 25 anos foi preso em Sinop após operação da Polícia Civil que cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão. Ele é investigado pelo crime de extorsão eletrônica.

As investigações apontam que o suspeito teria invadido o banco de dados de uma empresa do setor funerário em Cuiabá e exigido pagamentos em dinheiro por e-mail para não divulgar informações sigilosas dos clientes.

A decisão judicial, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, ressaltou a existência de provas suficientes que indicam a autoria e a materialidade do crime, justificando a prisão preventiva para resguardar a ordem pública e evitar novas práticas criminosas.

Na ação, realizada em Sinop, os policiais coletaram materiais de interesse da investigação. O homem foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop e deverá passar por audiência de custódia.

O caso reforça os desafios de segurança digital em Mato Grosso, onde crimes eletrônicos têm se tornado cada vez mais frequentes.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.