O monitoramento eletrônico e a agilidade da equipe de segurança privada frustraram os planos de um infrator recorrente no coração comercial do Sul do Estado. Na tarde deste sábado (20 de junho), um homem foi preso em flagrante na região central de Rondonópolis, após retornar de forma audaciosa a um supermercado onde já havia praticado um furto no dia anterior. A abordagem tática resultou no confisco dos materiais e na condução do suspeito ao distrito policial.
O acionamento do batalhão da Polícia Militar ocorreu logo após os fiscais de prevenção e perdas do estabelecimento reconhecerem o indivíduo circulando pelos corredores. O homem já estava com o rosto mapeado pelas equipes devido à auditoria de imagens de segurança realizada nas últimas 24 horas.
Imagens de câmeras flagraram ação criminosa na sexta-feira
De acordo com o depoimento formalizado pela gerência do comércio, o crime ocorrido na sexta-feira (19) só foi percebido após o fechamento do caixa e o balanço físico de mercadorias na prateleira, o que motivou a conferência retroativa das gravações do circuito fechado de televisão (CFTV). O sistema de alta definição capturou com nitidez o momento exato em que o investigado ocultava os produtos na vestimenta e saía sem passar pelos caixas registradores.
Fonte: cenariomt





