Um homem foi preso na noite de quinta-feira (28) no bairro Vila Paulista, em Rondonópolis (MT), após ameaçar sua ex-companheira e provocar uma briga generalizada em um bar.
Segundo a Polícia Militar, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento quando se deparou com um tumulto. Para conter a situação, os policiais precisaram usar agente químico. Em seguida, uma mulher relatou à guarnição que o causador da confusão era seu ex-marido, que havia passado o dia fazendo ameaças contra ela.
A vítima contou ainda que o suspeito foi até o estabelecimento com a intenção de atentar contra sua vida, mas acabou sendo contido por clientes. Durante a abordagem, os policiais verificaram que ele tinha escoriações provocadas pela briga. Além disso, dois celulares em posse do homem foram reconhecidos pela mulher como sendo seus, subtraídos mediante agressão.
O detido possui várias passagens criminais, entre elas lesão corporal (2020 e 2022), ameaça (2024) e descumprimento de medida protetiva (2025). Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia junto com a vítima para os procedimentos necessários.
Fonte: cenariomt