O julgamento de Uisnei Silva de Oliveira, acusado de matar o trabalhador Renan Sousa Vieira, 28 anos, está marcado para quarta-feira (3) em Rondonópolis, cidade localizada a 212 km ao sul de Mato Grosso. O crime ocorreu no dia 18 de julho de 2024, no bairro Cidade Salmen, após uma discussão de trânsito entre os envolvidos.
Imagens divulgadas mostram Oliveira, ao volante de um caminhão betoneira, dando ré de forma intencional e atingindo a vítima, que também dirigia um caminhão. Josiane Fonseca, viúva de Renan, estava presente no veículo com a filha do casal, de apenas um ano, testemunhando a tragédia.
Oliveira, que possui passagens anteriores pela polícia, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra Josiane e a filha.
Segundo a promotora de Justiça Ludmilla Evelin Cardoso, o réu agiu por motivo fútil, utilizando meio que resultou em perigo comum e dificultou a defesa das vítimas. O Ministério Público ainda destaca que a manobra perigosa realizada colocou em risco outros pedestres na via pública.
Fonte: cenariomt