O governo federal está estudando uma nova edição do programa Desenrola Brasil, conforme anunciou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
De acordo com França, o Ministério do Empreendedorismo trabalha em conjunto com o Ministério da Fazenda para viabilizar a continuidade do programa. “Estamos trabalhando junto com o Ministério da Fazenda”, afirmou o ministro.
Ele destacou que conversou recentemente com o ministro Fernando Haddad e revelou que o cenário econômico internacional, como o aumento de tarifas norte-americanas sobre produtos brasileiros, acabou afetando a tramitação da proposta. “Eles estão pensando em um Desenrola novo, que possa ajudar os empresários que não conseguiram ser contemplados”, disse França.
Na primeira edição do programa, foram negociados R$ 7,5 bilhões em 183 mil operações, beneficiando diretamente 122 mil empresas. Ao todo, o programa impactou 15 milhões de pessoas, segundo dados da Fazenda.
França orientou que, caso a nova edição seja lançada, os interessados procurem os credores e instituições financeiras. “O desconto é de 90% ou 95%. É uma chance meio que única, difícil acontecer de novo”, concluiu o ministro.
Fonte: cenariomt