Militares de uma base militar dos tiveram um grande susto no sábado 20, na Ilha de Roi Namur, que faz parte das Ilhas Marshall, na Oceania. Uma onda gigante invadiu o restaurante do local.
De acordo com Erik D. Hanson, instrutor de mergulho da região que gravou e publicou a enxurrada, o fenômeno não foi um tsunami, mas uma combinação de fortes ondas do mar e da direção do vento.
???? Base Militar dos EUA nas Ilhas Marshall é invadida por onda gigante; assista – https://t.co/9PnDl4QBZs pic.twitter.com/mORLQGj7DW
— Folha de Pernambuco (@folhape) January 23, 2024
+
O instrutor também afirmou que as ondas apareceram logo depois de uma maré baixa, o que poderia ter deixado a situação pior. Hanson disse que ninguém ficou gravemente ferido.
Nas imagens, é possível ver uma imensa quantidade de água destruindo, com força, uma porta de madeira e invadindo a sala de refeições da base militar. Duas pessoas na entrada são arrastadas, enquanto quem estava dentro tenta se proteger.
![Gigante Onda Invade Base Militar Dos Eua Nas Ilhas Marshall: Vídeo Impressionante! 2 base militar EUA Ilhas Marshall onda](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/01/base-militar-EUA-Ilhas-Marshall-onda-a.jpg)
![Gigante Onda Invade Base Militar Dos Eua Nas Ilhas Marshall: Vídeo Impressionante! 3 base militar EUA Ilhas Marshall onda](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/01/base-militar-EUA-Ilhas-Marshall-onda-a.jpg)
Segundos depois, um novo volume de água entra pela porta, inundando ainda mais o local e derrubando a eletricidade.
Em nota, o Exército dos EUA informou que todos os funcionários não essenciais para a operação foram transferidos para outra base próxima, e que estão sendo feitos todos os esforços de recuperação do local.
Fonte: revistaoeste