Uma ação da Força Tática do 4º Comando Regional resultou na recuperação de mais de 2 toneladas de ração para gado furtadas de uma fazenda em Mato Grosso, na noite da última quarta-feira (9). O caso ocorreu em Rondonópolis e levou à prisão de dois homens e à apreensão de um adolescente.
Segundo o boletim de ocorrência, informações repassadas pelo setor de inteligência da PM apontavam uma caminhonete Amarok prata como o veículo utilizado para transportar a carga furtada. O veículo foi localizado na BR-364, onde o condutor confessou ter adquirido a ração de forma irregular, relatando ainda que já havia feito esse tipo de compra anteriormente, com a ajuda de um funcionário da fazenda.
Com base nas informações fornecidas, os policiais foram até a propriedade rural onde localizaram o funcionário citado e um adolescente. O trabalhador admitiu ter se aproveitado da confiança do patrão para retirar a ração da fazenda e transportar o produto em um veículo Strada branco até um local de armazenamento.
Durante a abordagem, a equipe também encontrou e apreendeu duas armas de fogo — uma garrucha e uma carabina — além de mais de R$ 4,7 mil em dinheiro. Em uma terceira localização, os policiais identificaram o local onde o restante da carga furtada estava escondido.
O proprietário da fazenda foi acionado e confirmou que a ração era de sua propriedade. Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia de Rondonópolis, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo número 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt