MATO GROSSO NOVA MUTUM

Foragido por homicídio capturado em flagrante em praia de MT

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O homem acusado de assassinar Kauã Avigo dos Santos, de 16 anos, em Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira (18) em uma praia de Itajaí, em Santa Catarina. A captura encerra os mandados da operação ‘Ponto Final’, iniciada em novembro de 2024 para combater homicídios e outros crimes graves em Nova Mutum.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, em colaboração com unidades especializadas da Polícia Civil catarinense, como a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e núcleos de inteligência locais.

O suspeito era procurado pela morte de Kauã, ocorrida em 22 de abril de 2023. Segundo relatos à Polícia Civil, o jovem estava conversando com dois amigos em uma praça quando foi surpreendido por dois homens. Um deles sacou uma arma e disparou ao menos quatro vezes, atingindo a cabeça da vítima, que morreu no local.

Localizado após investigações que identificaram seu paradeiro em Itajaí, o foragido possuía dois mandados de prisão preventiva. A operação “Ponto Final” também mira crimes como tráfico de drogas e associação criminosa.

A prisão evidencia a eficácia da cooperação entre forças de segurança de diferentes estados e o compromisso da Derf de Nova Mutum em responsabilizar os autores, mesmo fora da jurisdição original dos crimes.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.