Foragido da Justiça foi preso na manhã desta terça-feira em Peixoto do Azevedo, no norte de Mato Grosso, durante uma ação da Força Tática do 15º Comando Regional da Polícia Militar. Conforme divulgado oficialmente pela corporação, o homem, de 62 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, expedido pela Justiça local.
Denúncia levou à abordagem
Conforme apurado pela reportagem a partir do boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia indicando que o suspeito estaria armado e ameaçando pessoas na Avenida México. Com base nas características repassadas, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o foragido da Justiça ainda nas proximidades do endereço informado.
Apreensão de arma e munições
Durante a abordagem, os militares encontraram com o suspeito dez munições intactas de calibre .380. Questionado sobre a arma, ele indicou que o revólver estaria escondido dentro de uma caixa de papelão em um bar próximo. No local indicado, a equipe localizou a arma de fogo e um carregador.
Mandado por tentativa de homicídio
Após a checagem no sistema, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, relacionado a uma investigação por tentativa de homicídio, conforme documento judicial expedido pela comarca de Peixoto do Azevedo. Diante dos fatos, o foragido da Justiça foi conduzido à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.
Como denunciar
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com ações de segurança pública por meio de denúncias anônimas, pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.
Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso e em boletim de ocorrência.
Acompanhe nossas atualizações para mais informações de interesse público e segurança na região.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






