O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste domingo (27), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esse jogo valeu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, o clube carioca assume a liderança do campeonato, com 36 pontos, e ultrapassa o Cruzeiro. E o Galo soma três derrotas consecutivas no torneio, ficando em 13º lugar, com 20 pontos.
Além disso, o confronto foi uma prévia da Copa do Brasil, já que os dois times se enfrentam nas oitavas de final do torneio nacional. E o primeiro jogo será quinta-feira (30), às 20h30, em Belo Horizonte, na Arena MRV.
Como foi o jogo entre Flamengo x Atlético-MG


Em campo, o Flamengo começou melhor e criou uma grande chance com Pedro. Ele recebeu pela direita e bateu cruzado, mas Everson espalmou.
No lance seguinte, o Galo quase marcou também com Ronny. Ele roubou a bola do goleiro, na entrada da área, mas na hora de finalizar, chutou em cima da zaga e a bola foi para fora.
Outra grande chance de gol foi do Flamengo, aos 20min, com Bruno Henrique. Ao receber na entrada da área, clareou e chutou por cima.
E o jogo estava eletrizante: aos 24min, Gustavo Scarpa, em finalização despretensiosa, chutou por cobertura e a bola acertou o travessão, enquanto Rossi estava fora do gol.
Aos 37min, o VAR chamou o árbitro para analisar um possível pênalti para o Flamengo, mas o árbitro marcou a falta fora de área, após revisão. E o primeiro tempo acabou no 0 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo encontrou mais dificuldades nas finalizações nos primeiros minutos. E a defesa atleticana, bem postada, não deixava os donos da casa chegarem com grande perigo.
Mas, aos 29min, saiu o gol dos donos da casa. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Léo Ortiz subiu de cabeça e testou com força para fazer 1 a 0.
Depois, o Atlético precisou sair mais para o jogo, porém, não conseguia criar. E teve uma atuação inoperante no ataque, principalmente no segundo tempo. Com isso, o Rubro-Negro segurou o resultado em casa.
Ficha técnica
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Cleiton); Allan (Everton Araújo), Jorginho, Arrascaeta (Luis Araújo) e Plata (Wallace Yan); Pedro (Juninho) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Atlético-MG
Everson; Saravia (Biel), Igor Rabello, Junior Alonso e Alan Franco; Fausto Vera (Natanael), Gabriel Menino (Junior Santos) e Gustavo Scarpa; Hulk, Rony (Igor Gomes) e Cuello (Bernard). Técnico: Cuca
Gols: Léo Ortiz, aos 29min do 2º tempo. Árbitro: Ramon Abatti Abel. Local: Maracanã. Data: domingo, 27 de julho de 2025. Cartões amarelos: Allan, Pedro, Viña, Wallace Yan (F); Everson, Fausto Vera Saravia, Hulk (A). Público: 54 mil pagantes.
Fonte: cenariomt