Talvez o nome não soe familiar para todos, mas, nos anos 1960, ele reinava como o produtor independente mais bem-sucedido de Hollywood. Visionário nato, Levine tinha o dom de transformar . Ao longo de sua prolífica carreira, esteve por trás de quase 500 filmes, deixando uma marca indelével na história do cinema.
No entanto, no início da década de 1970, após algumas décadas no ramo, Levine gradualmente se retirou de Hollywood e, após o thriller de ficção científica (1973), ficou sem produzir filmes por um tempo. Isso mudaria, no entanto, quando ele se deparou com o livro Uma Ponte Longe Demais, publicado em 1974 por Cornelius Ryan, que ele adorou.
Convencido da grandeza do material de origem, sobre uma operação realizada pelos Aliados logo após o desembarque na Normandia, Levine decidiu arriscar tudo no que seria sua maior produção até então: o resultado foi , dirigido por e lançado em 1977.
Ao começar, o produtor assumiu um risco enorme, já que para administrar a produção extremamente complexa, ele teve que gastar uma grande parte do orçamento do filme, que era de 22 milhões de dólares— um valor bastante alto para a época — adiantando 11 milhões de dólares do seu próprio bolso.
Levine estava tão convencido de que o risco valia a pena que não poupou despesas: não só contratou , já um ator conhecido, como diretor, mas também reuniu um elenco de estrelas sem precedentes: incluindo , , , , , , , , e .
Levou dois anos, mas no final o esforço valeu a pena
Para garantir financiamento, Levine inventou um novo processo: sempre que tinha algumas cenas filmadas, ele as editava e mostrava as filmagens existentes para investidores e distribuidores interessados. Dessa forma, ele conseguia arrecadar mais dinheiro durante as filmagens.
A produção levou um total de dois anos, mas no final todos os planos de Levine deram resultado: com uma bilheteria mundial de 50,7 milhões de dólares, Uma Ponte Longe Demais conseguiu arrecadar mais que o dobro de seu orçamento e foi até mesmo daquele ano!
Um épico de três horas que superou, entre outros, o filme de James Bond , a comédia clássica de , , e a aventura subaquática de , The Deep.

Prime Video
A história se passa em Setembro de 1944. Os Aliados confidencialmente mandam para a Normandia um grande grupo de soldados para a operação Market Garden, cuja intenção era dar um fim para a Segunda Guerra Mundial, invadindo a Alemanha e destruindo as indústrias de guerra do 3º Reich.
Durante a operação, disparidades políticas no campo de batalha, má sorte nas condições meteorológicas e falhas na inteligência levam ao desastre da missão. A história do mais trágico erro tático da Segunda Guerra Mundial, que custou a vida de muitos soldados.
Uma Ponte Longe Demais está disponível no Prime Video.
Fonte: adorocinema