Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após ameaçar a própria mãe e provocar danos dentro da residência da família, no bairro Jardim Primaveras, em Lucas do Rio Verde. A ocorrência foi registrada na Rua Itaúbas.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela denunciante após o suspeito, que estaria bastante alterado, ameaçar vizinhos e causar tumulto no local. Inicialmente tratada como uma ocorrência de violência doméstica, a situação mobilizou a guarnição composta pelos agentes Adauto, Lazaroto, Dalton e Silvestre.
Ao chegar ao endereço, os guardas encontraram o suspeito e a vítima na via pública, em frente à residência. Em relato à equipe, a mãe informou que o filho chegou em casa embriagado e agressivo, quebrando pertences do imóvel. Diante da situação, ela acionou outro filho, que se deslocou até o local para intervir.
Segundo a vítima, com a chegada do irmão, o suspeito teria aumentado ainda mais o nível de agressividade, o que motivou o acionamento da GCM. Quando a equipe chegou, Antônio Marcos já não se encontrava mais no local.
A mãe relatou ainda que o comportamento violento do filho é recorrente e que já foi alvo de ameaças anteriores. Em uma das discussões, conforme a vítima, o suspeito teria afirmado: “Por isso que tem tantos filhos matando as mães, olha lá se um dia eu não faço isso.”
Diante da gravidade das declarações e do histórico apresentado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Segundo a GCM, foram assegurados os direitos constitucionais do suspeito e não houve necessidade do uso de algemas.
O caso será investigado como violência doméstica e ameaça.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






