Policiais da Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar prenderam um homem de 26 anos por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (28), em Mato Grosso. O suspeito, que afirmou integrar uma facção criminosa, foi abordado enquanto estava em um carro de aplicativo no centro de Várzea Grande.
Durante patrulhamento tático, os militares notaram que o passageiro de um veículo Polo Track, preto, tentou se esconder ao avistar as viaturas. Diante da atitude suspeita, a equipe ordenou a parada do carro. Na abordagem, o homem foi flagrado com duas barras de maconha, uma porção de cocaína e um celular danificado.
O motorista do veículo, identificado como condutor de aplicativo, foi liberado após os policiais confirmarem que ele não tinha relação com os entorpecentes.
Em depoimento, o suspeito revelou que a droga seria repassada a outra pessoa, que tentaria entrar com o material em uma unidade prisional. Ele também relatou que costuma receber os entorpecentes de membros de facções que não conhece pessoalmente, armazenando-os em sua casa.
Com a autorização do detido, os policiais se dirigiram até a residência, onde encontraram mais tabletes de maconha, skunk (supermaconha), uma balança de precisão, carregadores de celular e outros materiais utilizados no tráfico.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Flagrantes de Várzea Grande, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 ou 0800.065.3939, contribuindo com a segurança pública em qualquer município do estado.
Fonte: cenariomt