LUCAS DO RIO VERDE

Expolucas 2025: 80 mil pessoas celebram a união comunitária em Lucas do Rio Verde

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Chegou ao fim na noite de segunda-feira (04) mais uma edição da Expolucas, festa tradicional que celebrou os 37 anos de Lucas do Rio Verde com um público estimado em 80 mil pessoas. Realizada de 1º a 4 de agosto, a programação gratuita atraiu luverdenses e visitantes com atrações musicais de peso, rodeio em touros, parque de diversões e ampla praça de alimentação.

A abertura do evento, na sexta-feira (01), ficou por conta da cantora Lauana Prado. No sábado (02), Gusttavo Lima — o Embaixador — levou o público ao delírio com seus sucessos. A arena seguiu animada no domingo (03) com a dupla Fred & Fabrício. E para encerrar, na segunda-feira (04), Ana Castela emocionou os fãs com um show marcante, seguido pelo DJ Jiraya Uai, que embalou a madrugada.

O prefeito Miguel Vaz destacou a importância das parcerias para manter a festa acessível à população. “A Expolucas é um evento que já faz parte da história da nossa cidade. Neste ano, sem dúvida temos que reforçar que a festa foi gratuita, portões abertos, e deu certo. Vamos trabalhar para que nos próximos anos se mantenha neste formato”, afirmou.

De acordo com levantamento da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e organização do evento, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo parque de exposições ao longo dos quatro dias.

Para a moradora Stefani Vani Zanuzo, o evento é mais do que uma festa: é um símbolo de pertencimento. “Eu amei todos os shows, foram ótimos. Eu não nasci em Lucas, mas me sinto uma luverdense de coração e parabéns Lucas do Rio Verde pelos 37 anos”, declarou.

A Expolucas 2025 reforça o compromisso de Lucas do Rio Verde com a cultura, o lazer e a integração social, celebrando o desenvolvimento do município com uma festa à altura de sua história.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.