Grupo do Whatsapp Cuiabá
Eventos

Projeto em Cuiabá leva jiu-jitsu a mais de 200 crianças com apoio do Governo de MT

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Com o objetivo de fomentar projetos propostos por organizações da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, especialmente para aqueles em situação de maior vulnerabilidade, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) apoia, por meio do programa Pontos de Esporte e Lazer, mais de 50 projetos que atendem ao interesse social e coletivo em diversos municípios do Estado. Entre eles, está o Grêmio Recreativo e Esportivo Rotam, que atende 230 jovens em Cuiabá.

Desenvolvido desde 2014, o projeto fomenta ações voltadas à prá e promoção do jiu jitsu, utilizando o esporte como ferramenta de transformação de vidas. “É muito gratificante que crianças e adolescentes que, muitas vezes, chegam sem perspectiva de futuro veem no jiu jitsu um caminho diferente. Essa tem sido mais uma forma fundamental do Governo do Estado atender, prevenir e promover a segurança pública atravé do esporte”, explica o coordenador do projeto, o sargento Paz.
 

2024 word1

 

Recentemente, os atletas participaram do Campeonato Estadual da modalidade, promovido pela Mato-grossense de Jiu Jitsu, e obtiveram 60 medalhas. Dentre elas, o primeiro lugar nas provas com e sem quimono. A iniciativa conta ainda com dois esportistas atendidos pelo Olimpus MT, programa de bolsas da Secel. “Graças ao Governo do Estado por meio do Pontos de Esporte e Lazer e do Projeto Olimpus, conseguimos dar mais oportunidade para que os nossos atletas atinjam um nível técnico e profissional, dando as condições para que eles participem de competições nacionais e internacionais, e mostrem a força do esporte em Mato Grosso”, afirma.

Além das aulas de jiu jitsu no bairro Dom Aquino, a organização social também possui a escolinha de futebol que funciona na região do Coxipó e atende cerca de mais de 200 crianças e adolescentes, e conta com beneficiários do Olimpus MT. “Ficamos muito felizes de fazer parte disso tudo. É muito importante quando conseguimos apoiar iniciativas como essa, que além de fazer a diferença no esporte, buscam tirar crianças e adolescentes da ociosidade promovendo novas possibilidades de futuro, pois o esporte realmente muda vidas”, destaca o secretário adjunto de Esporte da Secel, David Moura.

Fonte: matogrossodigital

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.