Esportes

Membros da CBF, professores e pesquisadores juntos em Cuiabá para o 2º Congresso Brasileiro de Jornalismo Esportivo e Ciência: não perca!

2024 word1

Renomados professores, pesquisadores e técnicos de diferentes modalidades esportivas do Brasil e do mundo estarão presentes no 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos, que será realizado na Universidade de Mato Grosso (UFMT), entre 3 e 5 de abril. O evento, coorganizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), visa reunir alguns dos maiores nomes das ciências do esporte e promover discussões envolvendo treinadores, profissionais, estudiosos, graduandos e pós-graduandos da área.

Dentre as personalidades presentes, estarão o técnico da Seleção Brasileira de Futsal (CBF) Marcos Xavier de Andrade, o treinador da Seleção Brasileira de Futebol para Amputados Mário Antônio de Moura Simim, a psicóloga da Seleção Brasileira de Ginastica Rítmica, Lenamar Fiorese, instrutores da CBF Academy, CBFA Academy, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), professores universitários e renomados pesquisadores das ciências e pedagogia do esporte em nível nacional e internacional, o uruguaio Prof. Dr. Alejandro Trejo-Silva.

Para o presidente do comitê organizador do evento e membro do Departamento de Educação Física da UFMT (FEF-UFMT), Prof. Dr. Henrique de Oliveira Castro, a reunião de tais nomes indica que os ouvintes e participantes podem esperar discussões de altíssimo nível sobre a prática e a teoria que envolve o esporte em seus diferentes níveis de rendimento.

A junção da prática e da pesquisa serão protagonistas no evento. Desta forma, abordaremos o que acredito ser o melhor caminho para o sucesso no esporte: a teoria auxiliando a prática e a prática auxiliando a teoria”, destaca o professor.

O 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos, que carrega a temática “Da iniciação esportiva na escola ao alto rendimento: a teoria auxiliando a prática”, é um evento acadêmico-técnico-científico de abrangência nacional que objetiva proporcionar a divulgação, discussão, atualização, fortalecimento e incentivo das pesquisas e socialização das práticas nas diversas áreas que envolvem as modalidades esportivas coletivas.

As inscrições e as submissões de trabalhos acadêmicos-científicos podem ser feitas pelo site do evento até 31 de (www.ufmt.br/cbjec).

 

: obomdanoticia

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.