Com o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”, a Mocidade Alegre se tornou campeã do carnaval de São Paulo em 2026. O resultado saiu no final da tarde desta terça-feira (17). Este é o 13º título do carnaval de São Paulo. O último título da escola havia sido em 2024.
A escola atingiu 269,8 pontos, à frente da Gaviões da Fiel, vice-campeã, que ficou com 269,7 pontos. A Dragões, terceira colocada, teve 269,6 pontos.
Homenagem a Léa Garcia
A escola homenageou a atriz Léa Garcia e trouxe referências do pioneirismo e protagonismo negro, da artista que fez história na teledramaturgia com papéis como na novela Escrava Isaura.
O desfile ocorreu no sábado (14), na segunda noite do grupo especial de São Paulo. Em 2025, a Mocidade havia ficado em 4º lugar.
Desta vez, a leitura das pontuações atribuídas pelos jurados foi acompanhada apenas por diretores das escolas, convidados e profissionais da imprensa.
No ranking geral, Rosas e Águia de Ouro ficaram nas últimas posições e, por isso, foram rebaixadas para o grupo de acesso.
Fonte: primeirapagina






