MATO GROSSO VÁRZEA GRANDE

Empresário em Mato Grosso é Preso por Fraude de Energia Elétrica em Várzea Grande

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta quinta-feira (18) um empresário de 46 anos, suspeito de fraudar o medidor de energia elétrica de sua empresa em Várzea Grande. A ação integrou a Operação Curto-circuito e contou com apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Durante a fiscalização realizada no bairro Jardim Paula II, os agentes constataram sinais de violação no equipamento. A suspeita é de que tenha sido instalado um dispositivo para alterar a medição do consumo, o que será confirmado por perícia técnica.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral, da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (Derf-VG), o prejuízo estimado pela fraude pode superar R$ 7 mil. Ele destacou ainda que esse tipo de crime traz riscos à rede elétrica e pode causar danos materiais, além de ameaçar a segurança dos cidadãos devido à possibilidade de quedas de energia, choques elétricos e incêndios.

O empresário foi preso em flagrante por estelionato em medidor de energia elétrica. O equipamento foi recolhido pela Politec para análise e a concessionária de energia registrou a ocorrência. O caso segue em investigação pela Derf-VG, e novas fases da operação estão previstas para este ano. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil pelo número 197.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.