Sophia @princesinhamt
Economia

Produção industrial no Brasil tem queda de 1,4% em julho: análise detalhada.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A produção industrial brasileira caiu 1,4% em julho em comparação a junho, conforme dados ajustados sazonalmente. O (IBGE) divulgou as informações nesta quarta-feira, 4. O resultado ocorre depois de um aumento de 4,3% em junho.

Apesar da queda mensal, a produção industrial mostrou uma tendência de crescimento, com um aumento de 6,1% em relação a julho de 2023. No acumulado de 2024, o setor registrou alta de 3,2%. Nos últimos doze meses, a expansão foi de 2,2%.

Segundo o IBGE, a indústria está 1,4% acima do nível pré-, mas ainda 15,5% abaixo do ponto mais alto da série histórica, alcançado em 2011. O gerente da Pesquisa Industrial Mensal do instituto, André Macedo, atribuiu o desempenho negativo de julho ao grande avanço em junho, que ocorreu por causa da retomada da produção em unidades no Rio Grande do Sul, afetadas por .

IBGE divulga dados de energia

YouTube videoYouTube video

Os produtos derivados de petróleo e biocombustíveis recuaram 3,9% em julho, em comparação a junho. Produtos alimentícios caíram 3,8%, no mesmo período. Outros setores que contribuíram para de 1,4% foram: celulose, papel e produtos de papel (-3,2%), de informática e produtos eletrônicos (-2,6%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-2,6%) e indústrias extrativas (-2,4%).

Porém, houve aumentos significativos em impressões e reproduções de gravações (23,4%) e produtos diversos (18,8%). As grandes categorias apresentaram resultados variados: bens de consumo duráveis cresceram 9,1%, bens de capital subiram 2,5%, enquanto bens intermediários caíram 0,3% e bens de consumo semi e não duráveis aumentaram 3,1%.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.