Sophia @princesinhamt
LUCAS DO RIO VERDE MATO GROSSO

Detidos suspeitos por queima de fios de cobre em Lucas do Rio Verde: possĂ­vel furto investigado

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde (MT) detiveram quatro suspeitos na tarde desta quinta-feira (19) apĂłs uma denĂșncia anĂŽnima apontar a queima de fios de cobre possivelmente furtados em um terreno no Setor Industrial. A ação faz parte da atuação rotineira da GCM no combate a crimes patrimoniais no municĂ­pio.

A guarnição, composta pelos GCMs J. Lima, Lopes, Dutra, Marcondes, Jaire e Sala, foi até o endereço informado e flagrou os suspeitos no local, onde jå ocorria a queima do material. Questionados, os homens não souberam explicar a origem dos fios.

Durante a abordagem, um dos homens afirmou ter comprado aproximadamente 300 kg de fios de cobre de um indivíduo desconhecido, sem saber nome, endereço ou qualquer outra informação.

Ele também relatou que revende o material para uma empresa, onde a queima dos fios estava ocorrendo. No terreno da empresa, os agentes observaram diversas marcas de queimadas semelhantes, o que chamou a atenção da equipe.

O caseiro confirmou aos agentes que Ă© comum o recebimento de pessoas no local para queimar fios, levantando suspeitas de que a empresa possa estar servindo como ponto de apoio para o manuseio de material de origem duvidosa.

Os quatro suspeitos foram conduzidos Ă  Delegacia de PolĂ­cia, sem o uso de algemas e sem apresentar lesĂ”es. Durante o registro da ocorrĂȘncia, um dos homens, temendo maiores complicaçÔes judiciais, confessou Ă  equipe da GCM que possuĂ­a mais fios de cobre queimados em sua residĂȘncia.

Com a autorização, os agentes se deslocaram até o endereço informado, onde encontraram cerca de 100 kg de fio de cobre queimado, aproximadamente 400 metros de fio novo e a quantia de R$ 3.020,00 em dinheiro trocado.

No local também foram localizados: Uma motocicleta Honda Fan 160; Um veículo Fiat Strada e Um caminhão pertence à empresa.

Todo o material foi apreendido, e o caso agora estå sob responsabilidade da Polícia Civil, que investigarå a origem dos fios e o possível envolvimento de outras pessoas na receptação e comercialização do material furtado.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.