A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) apreendeu diversos quilos de drogas durante uma operação realizada na noite desta quinta-feira (11), no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde. Segundo o delegado Artur Almeida, responsável pela ação, a residência alvo da investigação vinha sendo utilizada como depósito de uma facção criminosa.
“Recebemos denúncias anônimas de que o imóvel estava sendo usado como boca de fumo. A equipe fez o monitoramento e constatou uma movimentação atípica de usuários. Diante da suspeita de flagrante, realizamos a entrada no local”, explicou Almeida.
Na residência, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de cocaína, dois quilos e meio de maconha, uma quantidade de pasta base e comprimidos de ecstasy. O suspeito, que estava no imóvel, recebeu voz de prisão e foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Apesar de não possuir antecedentes criminais, o delegado destacou que a quantidade de entorpecentes apreendida indica que o homem tinha posição de supervisão dentro da organização, possivelmente responsável por abastecer outros distribuidores.
Outro ponto que chamou a atenção dos investigadores foi o número de câmeras instaladas na residência. “Sabemos que quando uma facção utiliza uma casa como guarda-roupa, ou seja, depósito de droga, esse imóvel precisa ser monitorado de perto, inclusive à distância pelas lideranças. Isso reforça a nossa conclusão de que se tratava de um local estratégico da facção”, afirmou o delegado.
As investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa responsável pelo tráfico na cidade.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: cenariomt