Se você pensava que o quase certo sucesso de , ou que enquanto falamos os sets de filmagem estão sendo preparados para reunir a equipe o mais rápido possível e finalizar a saga épica de , prepare-se para ficar frustrado. O próprio diretor tem tentado acalmar os ânimos em relação a esse hipotético final da trilogia que, lembremos, nem foi anunciado oficialmente.
Uma trilogia especial de Denis Villeneuve
![1900372-Jpg-C_310_420_X-F_Jpg-Q_X-Xxyxx-1 Duna: Parte 2](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2024/02/02120905/1900372-jpg-c_310_420_x-f_jpg-q_x-xxyxx-1.jpg)
Foi no The Times de Londres que Villeneuve afirmou o que todos nós, no fundo, sentíamos: “Claro que queremos uma terceira parte, mas não quero apressar”. Vamos lá, ainda temos muito tempo para reunir esse elenco de estrelas novamente, se isso acontecer novamente.
Em última análise, o que ele diz é louvável numa indústria que, cada vez mais, quer sequências e universos feitos a toda velocidade e em que a qualidade está obviamente a sofrer. E o diretor sabe disso perfeitamente: “O problema em Hollywood é que as pessoas ficam entusiasmadas e só pensam nas datas de lançamento, não na qualidade”.
Duna 2 chegou aos cinemas brasileiros em um cenário sombrio de bilheteria, então provavelmente, mesmo que apenas por falta de concorrência até o final de março (), será um sucesso que garantirá que ele possa completar sua trilogia. Até lá, temos que esperar. As coisas em Arrakis estão indo devagar.
Em Duna: Parte 2, Paul Atreides () se une a Chani () e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever, guiando a humanidade para um futuro promissor.
Fonte: adorocinema