Lançado em meados de 2010, foi um dos projetos mais ambiciosos de – assim como um grande fracasso financeiro. Dos 60 milhões de custo de produção, apenas 47 milhões foram revertidos nas bilheterias mundiais, deixando um rombo significativo nos cofres da Universal Pictures.
Baseado nos quadrinhos de mesmo nome criados por , o enredo acompanha a história de Scott Pilgrim (), um rapaz de 23 anos que possui uma banda de rock e uma namorada. Sua vida tranquila é abalada quando ele conhece Ramona Flowers (), uma jovem que possui uma gama de ex-namorados malignos. Para conquistar o direito de ficar com Ramona, Scott precisará lutar contra todos os antigos interesses românticos da moça.
A SAGA GANHOU UMA SEGUNDA CHANCE NA NETFLIX
Em 2023, a resolveu esquecer o revés sofrido pelo longa-metragem e apostou em um desenho animado baseado na franquia: . A produção foi lançada no catálogo da plataforma em novembro daquele ano, mantendo-se fiel ao material original.
Criado por , com a ajuda de Bryan Lee O’Malley, o show prontamente conquistou público e crítica, arrancando uma aprovação de 96% no Rotten Tomatoes. O consenso do site é de que, apesar da fidelidade, a trama arruma espaço para um “novo caminho”, encontrando a sua própria maneira de contar a mesma história.
O elenco de dublagem contou com o retorno de nomes conhecidos que participaram do filme anterior, como Cera, Winstead, , , , e mais. Ao todo, Scott Pilgrim: A Série possui uma temporada composta por 8 episódios de em média meia hora cada.
Fonte: adorocinema