Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil após participarem de um roubo a uma empresa em Mato Grosso. A ação criminosa ocorreu por volta das 6h20 em Várzea Grande, quando três suspeitos armados renderam funcionários no momento da abertura do local.
Durante o roubo, as vítimas foram ameaçadas e forçadas a realizar transferências via Pix. Os criminosos levaram nove celulares, uma televisão, notebook, cartões bancários, joias e uma caminhonete Nissan Frontier, usada na fuga.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores iniciou as diligências logo após o crime e localizou o veículo roubado estacionado em via pública no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O carro estava sendo fotografado por quatro homens em um Ford Fiesta, o que levantou suspeitas.
Com apoio da Polícia Militar, os agentes recuperaram a caminhonete e, após novas apurações, identificaram o proprietário do Fiesta. O primeiro suspeito foi localizado em sua residência e, a partir dele, foi possível chegar até o segundo envolvido, encontrado no bairro Bela Mariana. Ao tentar fugir, o segundo suspeito foi detido.
Na casa, os policiais encontraram objetos subtraídos da empresa, incluindo celulares, televisão e notebook. Também foram apreendidos o Ford Fiesta e uma motocicleta Honda Biz, que pode ter sido usada no crime e cuja procedência ainda será investigada.
Fonte: cenariomt