Corolla elétrico? Conheça o GAC Toyota BZ7, sedan elétrico com tecnologia Xioami e Huawei
Conheça o novo Toyota bZ7! O sedã elétrico de 5,1 metros com tecnologia da Huawei e Xiaomi promete revolucionar o mercado com um ecossistema inteligente que conecta carro, casa e dispositivos pessoais.

Conheça o Toyota bZ7, sedan elétrico com tecnologia Xioami e Huawei
O bZ7 se destaca por seu tamanho imponente, medindo mais de 5,1 metros de comprimento. Posicionado no segmento de sedãs médios a grandes, o modelo tem um visual moderno e aerodinâmico, com um design fastback, portas sem moldura e uma traseira no estilo “ducktail”.
Na dianteira, os faróis em formato de “C” e um lidar no teto indicam que o carro virá equipado com soluções avançadas de assistência ao motorista.
O grande diferencial do bZ7 está em seu interior. A Toyota fechou parcerias estratégicas para equipar o sedã com o que há de mais moderno em conectividade. O carro terá um cockpit com o sistema HarmonyOS da Huawei e contará com um motor elétrico também fornecido pela empresa.

Outra novidade é a colaboração com a Xiaomi. O bZ7 será o primeiro veículo a integrar o ecossistema inteligente “Humano x Carro x Casa”, que permite aos usuários controlar remotamente dispositivos domésticos, como o ar-condicionado, diretamente da tela do painel.
Desempenho e detalhes ainda a serem confirmados
Sob o capô, o bZ7 será movido por um motor elétrico da Huawei, com potência máxima de 207 kW (278 cv) e velocidade de até 180 km/h. A energia será fornecida por uma bateria de fosfato de ferro-lítio, mas a capacidade e a autonomia exata ainda não foram divulgadas.
O interior terá um volante de três raios, painel de instrumentos digital, tela de controle central e carregamento sem fio para smartphones.
Com o bZ7, a GAC-Toyota mostra sua forte aposta no mercado de veículos elétricos da China, combinando a experiência automotiva da montadora com a inovação tecnológica das gigantes chinesas.
O que você acha dessa parceria entre Toyota, Huawei e Xiaomi? Deixe sua opinião nos comentários e diga se essa tecnologia te agrada em um carro elétrico!
Leia aqui: Toyota reduz produção e vai priorizar híbridos
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360