A 67ª edição da Copa Libertadores da América começa oficialmente na noite desta terça-feira (3). A competição abre com o tradicional desafio da altitude boliviana: o The Strongest recebe o Deportivo Táchira em La Paz, às 21h30 (horário de Brasília), dando início à primeira fase eliminatória da “Pré-Libertadores”.
Nesta etapa inicial, 19 times disputam quatro vagas restantes para a fase de grupos. O Brasil, que vive uma hegemonia histórica com os últimos sete títulos conquistados, entra na disputa com oito representantes em busca do recorde isolado de conquistas frente à Argentina.
Leia também:
Confira a tabela atualizada e as últimas notícias do futebol no Dia de Ajudar
Estreia de Bahia e Botafogo
Os dois representantes brasileiros na fase preliminar estreiam daqui a duas semanas, especificamente na Quarta-feira de Cinzas (18 de fevereiro). Confira os confrontos:
- Bahia: Visita o O’Higgins, no Chile;
- Botafogo: Enfrenta o Nacional Potosí na altitude da Bolívia.
Caso avancem, as duas equipes se juntarão aos outros seis brasileiros que já estão garantidos na fase de grupos: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Cruzeiro e o estreante Mirassol. Para estes clubes, a competição começa apenas no dia 7 de abril.
Calendário e Sorteio
O sorteio que definirá os grupos está marcado para o dia 18 de março. Flamengo, Palmeiras e Fluminense figuram como cabeças de chave. A grande final desta edição já tem data e local definidos: 28 de novembro, no histórico Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
Jogos da 1ª Fase Preliminar (Horário de Brasília):
Confira a agenda de abertura da competição nesta semana:
- Terça (03/02): The Strongest x Deportivo Táchira (21h30);
- Quarta (04/02): Juventud x Universidad Católica (21h30);
- Quinta (05/02): 2 de Mayo x Alianza Lima (21h30).
Atualmente, Brasil e Argentina dividem o recorde de títulos da Libertadores, com 25 troféus cada. O futebol brasileiro tenta em 2026 se tornar o maior vencedor isolado da história do torneio sul-americano.
Fonte: Redação Dia de Ajudar
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






