Indubitavelmente, o maior medo de qualquer estúdio é lançar um filme que que se torne um buraco negro financeiro. Ao longo da história, contribuíram para a queda de companhias, mas poucos alcançaram a magnitude de .
Cutthroat Island (no original) foi um longa-metragem de aventura lançado pela Carolco Pictures em 1995. Após a estreia, o desastre foi tão grande que levou o estúdio à falência, interrompeu a carreira da protagonista e entrou para o Guinness Book como o maior fracasso comercial de todos os tempos.
UM DESENVOLVIMENTO CAÓTICO
Com um orçamento de gritantes 100 milhões de dólares, A Ilha da Garganta Cortada conseguiu angariar apenas 10 milhões nas bilheterias globais. Seu desenvolvimento foi descrito pelos presentes como amplamente caótico, tornando-se uma lenda em toda a Hollywood.
Inicialmente, o orçamento do filme não seria dessa magnitude, mas problemas nos bastidores acabaram triplicando-o. As gravações passaram por inúmeros atrasos, causados por elementos como a demissão do cinegrafista , a reescrita do roteiro feita pelo diretor e o acidente sofrido pelo diretor de fotografia , que caiu de um guindaste e quebrou a perna.
Produtora do longa, a Carolco Pictures já havia desenvolvido sucessos como a franquia , e , mas não resistiu ao baque. No fim das contas, foram mais de 147 milhões de prejuízo aos seus cofres, levando o estúdio a fechar as portas no mesmo ano.
Infelizmente, A Ilha da Garganta Cortada não está disponível para streaming no Brasil. Seu elenco contou com astros como Geena Davis, , e .
Fonte: adorocinema