Uma ocorrência envolvendo colisão, perseguição e ameaça foi registrada na noite desta sexta-feira (09), por volta das 19h, em Lucas do Rio Verde. A guarnição da Guarda Civil Municipal, composta pelos agentes Freitas, Zanetti e Vinicius, foi acionada para atender a um possível acidente de trânsito, com relatos de ameaça entre os condutores.
No local, os GCMs ouviram as versões dos envolvidos. O motorista de uma picape Fiat Strada, alegou ter sido fechado por um caminhão, enquanto trafegava pela rodovia BR-163. Após o homem teria começado a seguir o caminhão e, segundo relato, ambos se envolveram em uma segunda colisão em uma estrada vicinal de acesso ao município.
A perseguição terminou em frente ao fórum municipal, onde o o homem teria conseguiu interceptar o caminhoneiro. Segundo ele, a intenção era tirar satisfações sobre o suposto fechamento.
Já o condutor do caminhão contou que seguia normalmente pela rodovia quando foi surpreendido por um Fiat Strada branco, que teria cortado sua frente, causando a colisão. O caminhoneiro afirmou que o veículo ficou parado, bloqueando a passagem, e que o motorista desceu portando um facão, batendo na porta do caminhão e exigindo que ele descesse. Para evitar o confronto, o condutor do veículo pesado deixou o local assim que teve oportunidade e parou apenas em frente ao fórum, onde havia iluminação e sinal de celular.
Diante da gravidade da situação, a guarnição conduziu os dois condutores até a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para registro da ocorrência. Ambos foram convidados a realizar o teste do etilômetro. O motorista do caminhão fez o teste, que resultou em 0,00 mg/l (teste nº 00100). Já o condutor da picape se recusou a realizar o exame, mas afirmou ter ingerido entre duas e três latas de cerveja em sua fazenda.
Como apresentava sinais visíveis de embriaguez, foi lavrado o auto de constatação. Ambos foram encaminhados à DPJC sem lesões e sem resistência. O veículo Fiat Strada branco foi entregue ao seu genro.
Fonte: cenariomt