Cinema

Top 10 filmes emocionantes com crianças que tocam o coração dos adultos

2024 word3
5 minutos de leitura

Não são poucos os filmes de crianças que fazem os adultos chorar. Os mais antigos podem lembrar de Bambi, O Rei Leão ou O Pequeno Príncipe como clássicos que conquistaram todas as idades. Todos eles são filmes bem feitos, ideais para ver com a família reunida e muita pipoca.

Por aqui, nós amamos esses desenhos que fazem todo mundo se emocionar. Pensando nisso, montamos uma lista para os papais e as mamães assistirem e chorarem de alegria com os mais novos. Acompanhe:

1. O Rei Leão

Aclamado pela crítica e pelo público, O Rei Leão original arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, um sucesso estrondoso. Produzido pela Walt Disney Pictures, o enredo narra a história de Simba, o herdeiro do rei Mufasa, que sofre um golpe de seu irmão, Scar, por ambicionar o trono.

O Rei Leão

Essa é uma produção primorosa, com uma trilha sonora premiada com Oscar. Inclusive, devido ao seu sucesso gigante, em 2019 foi feito um remake desta , que manteve a qualidade do original. Sem dúvidas, são dois filmes para chorar que valem a pena assistir com toda família.

2. Wall-E

Em um futuro distópico, a Terra foi abandonada pela humanidade e está repleta de lixo. Wall-E é um robozinho de limpeza que vive uma jornada de herói improvável. A história explora temas como sustentabilidade, reciclagem, amor, solidão, amizade e esperança.

Wall-E

O robozinho Wall-E não fala muito, mas emociona pela forma simples como vai descobrindo a amizade, o amor, a esperança e nos toca com a sua coragem. Esse é um filme muito bonito para ensinar os sentimentos para as crianças, pois nos faz chorar, rir, torcer e se apaixonar pela história.

3. Procurando Nemo

Procurando Nemo é uma animação que conquistou o mundo com a emocionante história do peixinho palhaço capturado por um mergulhador em seu primeiro dia de aula. Todo esse cenário faz com que os personagens principais passem a viver uma aventura muito divertida.

Por ter uma nadadeira menor que a outra, Nemo é superprotegido pelo pai, que morre de medo do mundo fora da barreira de corais onde moram. Esse detalhe captura a atenção dos adultos logo de cara e coloca a animação no rol de filmes favoritos para ver nas férias e em outros momentos livres.

Procurando Nemo

Filmes educativos na Netflix: 9 opções infantis.

4. Bambi

É um fato: este filme da Disney emocionou gerações. Não à toa, ele é considerado uma das animações mais marcantes de todos os tempos. Foi produzido e lançado em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, e fez tanto sucesso que foi relançado mais cinco vezes.

A história se passa numa floresta onde vive o cervo Bambi e conta sua trajetória fazendo amigos e, aprendendo a viver e superando o grande trauma de perder sua mãe. Na lista de filmes de crianças que fazem os adultos chorar, este aqui se destaca pela longevidade.

Bambi

5. Toy Story 3

A franquia Toy Story capturou o coração de milhões de adultos e crianças com a história do menino Andy e seus brinquedos Woody e Buzz Lightyear. Mas, na terceira sequência, Andy cresceu, vai para a faculdade e se despede de seus brinquedos. Quem acompanha a história desde o início derruba lágrimas nesta continuação emocionante.

O medo dos brinquedos de se separarem de seu dono, serem doados a uma escola ou, até mesmo, irem para o lixo garante a diversão da família.

Toy Story 3

6. Leitão, o Filme

Lançado em 2003 pelos estúdios Disney no Japão, essa animação traz a turma de Leitão, Ursinho Pooh e Tigrão. Normalmente, esse filme infantil faz os adultos chorarem, pois fala sobre o valor da amizade de uma forma muito leve e despretensiosa. Tem seu ponto forte na trilha sonora, na maior parte composta pela premiada Carly Simon.

Leitão, o Filme

7. A Viagem de Chihiro

Produção japonesa considerada por muitos como uma das maiores animações de todos os tempos. A Viagem de Chihiro narra a história de uma menina de 10 anos e a jornada de mudança de cidade com seus pais e acaba sendo envolvida em uma aventura em um mundo mágico para salvar os pais em perigo.

A Viagem de Chihiro

As animações deslumbrantes, o mundo de fantasia e a coragem da menina frente a todos os desafios emocionam adultos e crianças. A beleza da produção impressiona e conquista a quem assiste pelo capricho ao contar a história.

8. O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe ganha espaço entre filmes de crianças que fazem os adultos chorar pela nostalgia e por contar uma história conhecida do menino solitário em seu planetinha e todos os dilemas envolvidos.

O Pequeno Príncipe

Leia também: Filmes nacionais inspirados em livros infantis.

9. UP: Altas Aventuras

Sucesso da Pixar que faturou mais de 730 milhões de dólares em bilheteria e é certamente um dos filmes de desenho mais bem sucedidos da história. O enredo fala sobre a vida do idoso Carl Fredericksen e do escoteiro Russell. Os dois vivem uma aventura inusitada quando o idoso cria um dirigível improvisado com balões e leva sua casa para a Venezuela com a intenção de realizar o sonho de sua falecida esposa.

UP: Altas Aventuras

O que ele não espera é a presença do jovem Russell, um escoteiro que só quer ganhar uma medalha por ajudar um idoso. Esta amizade incomum entre um idoso e uma criança coloca esta obra na lista de melhores filmes infantis.

10. Dumbo (1941)

Este filme de desenho conta a história de Jumbo Jr., um elefante bebê ridicularizado por ter orelhas muito grandes — daí surge o termo “Dumbo”. A descoberta de que pode voar com as orelhas enormes é uma das partes comoventes que crava esta animação na lista como um dos filmes de crianças que fazem os adultos chorar.

Dumbo (1941)

Quer conhecer mais dicas de entretenimento para envolver toda família? Acompanhe os conteúdos da Brandili. Buscamos o tempo todo informações para pais, mães e crianças viverem uma vida melhor.

Aproveite que está por aqui e conheça as melhores histórias infantis para colocar as crianças para dormir.

Fonte: blog brandili

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.