Em meados de 2025, um público ansioso há quase duas décadas pela sequência de finalmente terá respostas sobre o que aconteceu com Robert Neville () e demais sobreviventes após o desfecho do longa original. Tantos anos depois do lançamento do projeto pela Warner Bros., é curioso como os fãs ainda descobrem easter-eggs e referências interessantes durante o projeto.
Na trama, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente.
Eu Sou a Lenda 2: Will Smith finalmente confirma esse boato que existe há 10 anos
Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus. Ao fim de Eu Sou a Lenda, Neville se sacrifica para dar condição a dois outros sobreviventes escaparem.
Entre os trechos “descobertos” anos após a estreia está uma sequência aparentemente inofensiva, quando Neville invade um apartamento para pegar suprimentos e escapar dos constantes ataques. Quando vai mexer nos armários, a câmera foca em um recorte de jornal com avisos de saúde pública sobre o vírus Krippin. Em um deles é possível ver uma página que diz “Não saiam no escuro, pode haver cães infectados”.
O trecho que pode ser encontrado aos 22 minutos e 37 segundos do projeto tem relação direta com um dos momentos mais tristes do filme. A cadelinha Sam, fiel companheira do protagonista, o defende de um ataque próximo da primeira hora de filme. Depois do evento traumático, acaba infectada e é morta pelo próprio Robert antes de se transformar. Focando apenas no rosto desolado do personagem, a cena em que ele precisa sacrificar o animal deixou muita gente traumatizada nos cinemas.
Em , que deve trazer Will Smith de volta ao papel ao lado de , é possível que a cadelinha seja homenageada. Essa provocação só será respondida em meados de 2025, quando o filme provavelmente chegará às telonas.
Fonte: adorocinema