Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

O Problema dos 3 Corpos: A Referência a Oppenheimer em Tenet

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS

A primeira temporada da nova série original da Netflix, , criação de , () e (), chegou ao catálogo do streaming causando especulações e teorias pelo público, principalmente após uma cena específica do personagem de .

é ambientada na China no final dos anos 60 e aborda um grupo de astrofísicos que criam um projeto com a finalidade de tentarem comunicação com uma possível vida fora da Terra. Porém, o contato veio após 50 anos e agora a humanidade presente receberá uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos desse projeto do passado.

Para aqueles que já chegaram ao 3º episódio da série devem ter percebido uma cena em que Da Shi (Benedict Wong) comenta sobre a morte de amante do J. Robert Oppenheimer (). Os criadores da série chegaram a revelar que ficaram preocupados em relação ao público não entender a referência — até que lançou .

2024 word3
Netflix

Na cena, o investigador Da Shi, descobre mais um cientista morto, cuja cabeça está submersa na banheira. Ele, então, faz uma referência à morte da amante de Oppenheimer – interpretada por no filme de Nolan – que ocorreu de maneira semelhante, levantando a possibilidade de um assassinato.

Em um vídeo dos bastidores divulgado pela Netflix, Weiss destaca a importância de questionar as aparências, utilizando o exemplo da amante de Oppenheimer, por conta disso, houve o receio se haveria uma compreensão dos espectadores à referência, mas, no fim, se asseguraram sobre a explicação significativa para o momento.

Os três showrunners estão satisfeitos por transformar a referência sutil em uma homenagem direta ao filme vencedor do Oscar 2024. Além de Oppenheimer, O Problema dos 3 Corpos, baseado na saga de livros de Liu Cixin, é altamente antecipado como o primeiro projeto dos showrunners de Game of Thrones desde o da série da Max.


O Problema dos 3 Corpos

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.