Se há algo que Senhora do Destino deixou de herança para a humanidade, é Nazaré Tedesco. Uma das vilãs mais lendárias do rol de telenovelas brasileiras, era encarnada por Renata Sorrah na igualmente inesquecível novela das nove de Aguinaldo Silva, exibida entre 2004 e 2005. Nazaré roubou uma criança e criou como sua filha, matou pessoas empurrando da escada, a tesouradas ou eletrocutadas, tentou asfixiar a enteada – e por aí vai sua lista de crimes.
Sem dúvida, a arqui-inimiga de Maria do Carmo (vivida por Susana Vieira) está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pela Disney. Ela tem a risada maléfica, o estilo extravagante, a personalidade quase caricata… Por isso mesmo o artista digital Anderson Mahanski decidiu levá-la para o mundo das animações, misturando sua história com a de uma vilã do estúdio que também gosta de surrupiar bebês.
Já sabe de quem estamos falando? Ela tirou uma menininha indefesa dos braços de seus pais para conseguir o elixir da juventude. Ela prendeu essa criancinha em um lugar completamente inacessível e isolado da civilização. Ela finge ser uma mãe amorosa e cuidadosa, mas, por trás do sorriso falso, seu veneno escorre. Não, não estamos descrevendo Nazaré, e sim Mamãe Gothel, de Enrolados.
O ilustrador brasileiro juntou as duas figuras em uma cena icônica de Senhora do Destino: quando Nazaré sequestra, no último episódio, a neta Linda, filha de Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) e Edgar (Dan Stulbach), e foge com ela nos braços. Elas chegam a uma ponte sobre uma cachoeira, de onde a megera se joga depois que Isabel a convence a devolver a criança.
Anderson reproduziu exatamente a corridinha de Nazaré, o vestido vermelho, a garotinha no colo – só que dessa vez é Rapunzel bebê. Logo atrás vem Mamãe Gothel segurando um ovo de páscoa nada saboroso. Afinal, não se trata de chocolate, e sim explosivos da marca fictícia ACME, que aparece no desenho Papa-Léguas. Tudo isso embaixo da torre onde Gothel trancafiou Rapunzel, com a cachoeira ao fundo. Confira:
[Antes de mostrar o resultado final em sua conta no instagram (@mahanski), o artista tinha compartilhado registros do processo para transformar Nazaré em uma personagem da Disney. Primeiro vemos o esboço em preto e branco, depois colorido. É realmente incrível!
Que outras vilãs da TV brasileira você gostaria de ver no universo do mickey mouse? Conte para a gente! E não deixe de dar uma olhada no perfil do Anderson, que está cheio de artes divertidas.
Fonte: adorocinema