Guardiões da Galáxia Vol. 3 apresentou ao mundo a saga do guaxinim mais amado dos quadrinhos: Rocket Raccoon. Através de momentos de tocar o coração, fomos mergulhados na origem do carismático animal, desde a sofrida infância como objeto de estudo do Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), até o ápice como o novo líder do grupo.
Falando no personagem, você sabia que, nos cinemas, Rocket teve a modelagem inspirada por um animalzinho de verdade? Chamado Oreo, infelizmente, o bichinho morreu no dia 7 de fevereiro de 2019, informação, à época, confirmada pela página oficial da franquia no Facebook:
“Descanse em paz Oreo, o Guaxinim, o animal que serviu de base para Rocket Raccoon. Oreo também foi o guaxinim que apareceu no tapete vermelho junto com o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, quando o filme estreou em Hollywood. Obrigado por ser demais, Oreo”.
Sallie Rainbow, a tutora do bichinho, explicou que ele faleceu após uma intensa doença:
“Divirta-se aí na Ponta do Arco-Íris, meu querido. Eu espero, não, eu tenho certeza, que todos vão amá-lo tanto quanto te amamos. Vamos sentir tanto, tanto sua falta. Voe, herói Oreo, nosso super-herói”.
Durante o lançamento de Guardiões da Galáxia (2014), o diretor James Gunn falou sobre a criação de Rocket Raccoon, dublado por Bradley Cooper.
“Precisávamos de um guaxinim para estudar sua aparência e seu comportamento, para que nosso guaxinim na tela, que é gerado por computação gráfica, fosse realista”, contou o cineasta ao CBM.
Fonte: adorocinema