Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Bacurau: Obra de Kleber Mendonça Filho, aplaudido em Cannes, volta à TV aberta

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Esta segunda-feira (1º) marca o início da semana em que o golpe militar completa 60 anos. Neste mesmo dia, a TV Globo exibe , um dos longas mais elogiados de e um projeto conhecido por suas alegorias políticas com a realidade brasileira.

No filme, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.

2024 word3
Vitrine Filmes

Bacurau aparece na lista de filmes favoritos de Barack Obama

Quando se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (), Domingas (), Acácio (), Plínio (), Lunga () e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Nas redes sociais, o cineasta reforçou que hoje o filme passa pela segunda vez no quadro da emissora e fez um paralelo com o momento obscuro da história nacional. Além deste lembrete recente, há ainda um fato curioso que pode ser observado no longa: em uma das cenas de Bacurau, os nomes de alguns moradores se destacam – Marielle, João Pedro Teixeira e Marisa Letícia. Estes personagens foram nomeados em homenagem às vítimas do sistema político brasileiro.

Qual frase de Bacurau é a sua preferida? (Enquete)

Apesar de não ter pelo Oscar 2021, o projeto se tornou o primeiro filme nacional a ganhar o Prêmio do Júri do Festival de Cannes. A exibição acontece após o Big Brother Brasil 24, às 23h35.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.