Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia nos cinemas brasileiros em 5 de maio, aventura final da equipe como conhecemos no Universo Cinematográfico Marvel, que também vai marcar a despedida de Dave Bautista do papel de Drax – que ele interpretou em sete produções diferentes do mcu, mas está ansioso e aliviado para deixar esse personagem.
“Sou muito grato por Drax. Eu amo ele. Mas há um alívio [que acabou]”, disse Dave Bautista em entrevista à revista GQ . “Nem tudo foi agradável. Foi difícil fazer esse papel. O processo de maquiagem estava me derrubando. E eu simplesmente não sei se quero que Drax seja meu legado – é uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas”.
2023 promete ser um ano bastante especial para a carreira de Dave Bautista, com o lançamento do suspense Batem à Porta, de M. Night Shyalaman, sua despedida do universo Cinematográfico da Marvel em Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Duna: Parte Dois. Além disso, ele esteve em Glass Onion: Um Mistério Knives Out pela Netflix.
Nesta carreira do ator pós-Marvel, o novo filme de Shyamalan será um passo importante. “É de longe o máximo que já falei em um filme. Apenas enormes páginas de monólogos. Estávamos filmando em filme, o que é muito caro. E estávamos filmando com uma câmera, então você não tem o luxo de edições. É a sua única oportunidade – você precisa de uma tomada perfeita. É muita pressão. Quero lembrar do meu diálogo, mas não à custa de perder a emoção da cena”, disse Bautista sobre a produção que estreia em fevereiro.
Dave Bautista ainda comentou sobre sua parceria com Denis Villeneuve, com quem ele trabalhou em Blade Runner 2049 e nos dois filmes de Duna. “Se eu pudesse ser o número um [na folha de chamadas] com Denis, eu faria isso de graça. Acho que foi assim que descobri o quão bom eu poderia ser. Ele traz o melhor de mim. Ele me vê sob uma luz diferente, vê o artista que eu quero ser. Pode ser assim que resolvo o quebra-cabeça”.
Dave Bautista ficou frustrado com Drax no MCU
Dave Bautista sempre deixou claro sua gratidão pelo papel no Universo Cinematográfico Marvel, fundamental em sua carreira no cinema, mas também expressou algumas vezes sua frustração pelo personagem não ter sido melhor aproveitado em produções da franquia.
“Eu realmente gostaria que eles tivessem investido mais em Drax, pessoalmente. Porque acho que Drax tem mais história para contar. Eu acho que Drax tem uma história de fundo realmente interessante, na qual eles deixaram a bola cair. Isso não é brincadeira com a Marvel. Eles tinham sua ardósia, eu sei no que eles estão focados, é isso que eles planejaram. Mas cara, acho que eles realmente erraram a bola no Drax. Ele tem uma ótima história de fundo”, revelou Bautista anteriormente ao Collider sobre sua decepção.
Na Marvel, Dave Bautista apareceu recentemente em Thor: Amor e Trovão e Especial de Fim de Ano Guardiões da Galáxia, disponíveis no Disney+, e Glass Onion: Um mistério Knives Out, na Netflix. Seus próximos lançamentos nos cinemas, Batem à Porta estreia em 2 de fevereiro, Guardiões da Galáxia Vol. 3 em 5 de maio e Duna: Parte Dois em 2 de novembro.
Fonte: adorocinema