Grupo do Whatsapp Cuiabá
Ciência & Saúde

Descubra: Urubus se alimentam de urubus mortos? Saiba mais sobre esse comportamento peculiar!

CRM Com Automação Canal Mídia

Comer, até comem. Mas há apenas dois casos registrados desse na natureza, ou seja: não existem dados suficientes para saber se o canibalismo é recorrente ou não.

A observação mais recente rolou em 2021, nos EUA. A bióloga Betsy Evans, da Universidade Atlântica da Flórida, fotografou e filmou um grupo de urubus-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) bicando o cadáver de um membro morto da mesma espécie. Na ocasião, não havia qualquer evidência de que os animais estivessem passando fome e tenham feito isso por desespero.

Na ausência de mais observações na natureza, uma pista importante a favor da hipótese do canibalismo entre urubus é que ele ocorre em situações artificiais. Por exemplo, quando há efígies – mortas penduradas em um lugar visível para mostrar a outras aves que o local é perigoso e espantá-las. Os urubus, em vez de fugirem ao ver um companheiro abatido, ão lá á-lo, ainda que nem sempre consumam a .

Fonte: artigo “Cannibalism by black vultures (Coragyps atratus)”, de Betsy A. Evans

Pergunta de @felipesinoble, via Instagram

Fonte: abril

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.