O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) classificou como um absurdo o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal pela suposta participação na tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro de 2023. Para o deputado, a decisão sobre o futuro do principal nome da extrema direita no Brasil já foi tomada. As declarações ocorreram durante entrevista à imrpensa nesta quarta-feira (26).
“Nós estamos analisando julgamento como um julgamento onde a própria vítima julga o acusado. Uma coisa absurda no meu entendimento, mas a gente já sabe que o destino final, a decisão final já foi tomada há muito tempo, não precisaria nem de julgamento se você olhar o cenário como está posto”, afirmou o deputado.
Apesar de dar a condenação do ex-presidente como certa, ele disse que cabe aos bolsonaristas “esperar para ver”. Cattani ainda criticou a atitude do ministro do STF Cristiano Zanin, que se adiantou em chamar o Bolsonaro de réu, antes da decisão desta quarta-feira (26).
“Achei o que todo mundo achou, se o cara não é réu, como se dirige a ele assim? Se o cara não é réu, a decisão final já foi tomada faz tempo e todo mundo sabe disso”, definiu.
Fonte: hnt