MATO GROSSO SINOP

Casal preso por posse ilegal de arma após criança ser baleada em Sinop: entenda o caso

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Policiais militares do 3º Comando Regional prenderam um casal em Sinop, a cerca de 500 km de Mato Grosso, por porte ilegal de arma de fogo depois que uma criança de 10 anos foi atingida por um disparo na perna dentro de uma residência.

A criança foi socorrida pelos Bombeiros, que a receberam junto com a mãe e uma testemunha no 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). Após avaliação, foi constatada uma perfuração provocada por disparo de arma de calibre curto. O atendimento de primeiros socorros ocorreu ainda na garagem da unidade antes da transferência urgente para o Hospital Regional de Sinop.

Na unidade hospitalar, a mãe da menina afirmou que o ferimento teria sido causado por uma bombinha, sem maiores detalhes. Já o padrasto relatou que a arma, uma garrucha calibre 36, estava sobre a cama e disparou acidentalmente após cair no chão.

Durante a ocorrência, uma testemunha confirmou ter sido chamada pela mãe para acompanhar o socorro ao quartel dos Bombeiros. A Polícia Militar apreendeu a arma artesanal e um cartucho deflagrado, e conduziu os suspeitos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

A população pode colaborar com a segurança pública local denunciando irregularidades anonimamente pelo telefone 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.