Um casal foi preso após provocar uma série de agressões contra enfermeiros dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, em Sinop (MT), nesse sábado (4). Segundo a Polícia Militar, o homem, de 25 anos, e a mulher, de 31, estavam embriagados e agiram de forma violenta contra profissionais de saúde e seguranças da unidade.
No local, os policiais encontraram o homem desferindo socos e chutes contra enfermeiros que tentavam realizar a medicação.
De acordo com relato de uma enfermeira, o suspeito invadiu uma sala da unidade e passou a fazer ameaças verbais, tentando obrigar a equipe a realizar a passar medicação. Um técnico de enfermagem tentou orientá-lo, mas acabou sendo agredido fisicamente.
Diante da situação, os seguranças da UPA tentaram conter o homem, porém também foram atacados com socos no rosto. A esposa do suspeito passou a apoiar as agressões e avançou contra os profissionais e policiais que atendiam a ocorrência. Vídeo gravado por outros pacientes mostram a situação. Veja abaixo:
A equipe da Força Tática já estava no local e, após esforço conjunto, conseguiu algemar o suspeito. Mesmo após a contenção, o casal continuou a apresentar comportamento agressivo, configurando crimes de resistência, desobediência e desacato.
O homem apresentava ferimentos nos braços causados por cacos de vidro em sua residência, anteriores ao episódio, o que motivou a ida à unidade de saúde. Após a confusão, ele se recusou a continuar o atendimento médico.
Fonte: primeirapagina






