Carros & Motos

Ford Mondeo retorna como crossover híbrido de sucesso na China

2024 word1

De vez em quando acontece de um carro que saiu de linha voltar ao mercado em um novo formato. Um exemplo é do Mitsubishi Eclipse, que antes era um cupê esportivo e passou a ser um SUV. Pois bem, agora, chegou a vez do Ford Mondeo ressuscitar, não mais como sedã, perua ou notchback como foi no passado, mas apenas como um crossover híbrido e somente na

VEJA TAMBÉM:

Numa tentativa de aumentar o interesse dos compradores no crossover Evos, a joint venture Changan Ford relançou-o como Mondeo Sport, comunicando os seus laços estreitos com o clássico Mondeo, ao mesmo tempo que o atualizou com um motor híbrido auto-recarregável.

Já se passaram três anos desde a estreia do Evos, em abril de 2021 , mas a Ford não se preocupou em mudar o exterior do Mondeo Sport. As únicas diferenças são as letras Mondeo na tampa do porta-malas, os emblemas Sport e a paleta de cores atualizada, incluindo o tom amarelo usado do Mustang Mach-E .

Estilo futurista no interior

Ford Mondeo Sport
Ford Mondeo Sport tem uma larga tela no painel e ários equipamentos de série
Imagem: Divulgação

O crossover de cinco portas mede 4,92 m de comprimento, o que o torna 15 mm mais curto em comparação com o sedã de quatro portas. Os dois modelos partilham a mesma distância entre eixos de 2, 95 m, mas o Mondeo Sport é ligeiramente mais alto, com uma distância ao solo de 168 mm.

Por dentro, chamam atenção detalhes como o cluster digital, com tela de 12,3 polegadas e a tela sensível ao toque 4K de 27 polegadas rodando o sistema SYNC+ 2.0 da Ford . O porta-malas do crossover tem capacidade de 527 litros, aumentando para 1.550 litros quando os bancos são rebatidos.

O motor é o EcoBoost, de quatro cilindros e 2,0 litros de cilindrada, turboalimentado e um único motor elétrico, resultando em uma potência combinada de 304 cv.  Isto é mais potente do que o Ford Evos apenas com motor de combustão interna, que produzia 235 cv. A tração é dianteira e o sistema de transmissão também conta com câmbio CVT. Na China, o Modeo Sport parte do equivalente a US$ 28.946, ou cerca de R$ 155 mil em uma conversão simples. 

Ford Mondeo Sport
Ford Mondeo Sport é o novo modelo do crossover híbrido da marcana China, que antes se chamava Evos
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

2024 word1

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no de semana

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.